Oi pessoal,
Vocês já tiveram a oportunidade, de encontrar um pianista tocando em lugares públicos, como estações, aeroportos e até mesmo em shoppings?Eu já presenciei algumas apresentações aqui na minha cidade .
Gostei tanto que até fiquei para ouvir mais um pouco.
Mas quando terminava eu continuava meu caminho. Muitas pessoas devem fazer o mesmo,pois nesses lugares, pois nnem sempre podemos parar para apreciar esses eventos.
O PIANISTA DA ESTAÇÃO, de JEAN BAPTISTE ANDREA,é um livro que me chamou a atenção, pois conta a história de Joe,um pianista ,que como muitos, vivia tocando em diversos lugares e atraindo a curiosidade das pessoas não só por sua habilidade com o instrumento mas pelo motivo pelo qual não tocava em lugares mais nobres.Como alguém tão talentoso podia se contentar com tão pouco.
Eram perguntas sem respostas. Não faltavam convites para que mostrasse seu talento em lugares mais apropriados mas Joe, sempre recusava e continuava a tocar em lugares diferentes a cada dia.
O que ninguém entendia era que por detrás do artista, havia uma história que começara quando ele ainda era uma adolescente,que tinha um relacionamento dificil com seu pai e com seu professor de piano.Uma historia de vida,de perdas e de encontros.
Foi nessa época, que ele sofreu uma grande perda. Um acidente aéreo fez sua vida mudar, da noite para o dia.Orfão foi enviado para o orfanato os Confins, que parece fazer jus ao nome.
"FUI PARA UM LUGAR DO QUAL VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR,PORQUE NÃO FICA NA TERRA"
Lá conheceu meninos que como ele
,também haviam sofrido perdas, tinham traumas e sobreviviam da esperança de um futuro que nunca parecia chegar. O lugar tinha regras crueis,era administrado pelo Abade Sénac,homem sem coração e um funcionário,o Girino que mais parecia um carrasco, tal o prazer que sentia em maltratar crianças, como se bastasse tudo ruim que as levara a viver ali.Como todos Joe aprendeu a sobreviver.
O lugar que deveria acolhê-lo transforma sua existencia num pesadê-lo mas também lhe dá oportunidades de conhecer a amizade, o amor e o valor desses sentimentos,
Ali descobre a VIGIA, uma especie de sociedade secreta criada por alguns meninos, como uma fuga para os momentos tão dificeis que enfrentavam.
Um dia, um Conde, grande doador de dinheiro para o orfanato faz uma visita e leva sua filha Rose. Ao ver Joe ao piano,pai da menina,fica admirado e o chama para dar aulas para ela, mesmo contra a vontade deles e do abade.
"ROSE SORRIU AO PASSAR POR MIM-ERA BEM-EDUCADA.AQUELE ÓDIO FOI O PRIMEIRO SEGREDO QUE COMPARTILHAMOS, "
As aulas não foram muito produtivas mas logo nasceu um sentimento entre Joe e Rose que fez com que ele decidisse mudar seus planos e junto com os amigos tentar uma fuga desesperada e perigosa de Confins.
É um livro pra ler e não soltar até que chegue ao final. Comecei sem muitas expectativas, mas a história confesso, me absorveu.
Queria ver todas as vidas resolvidas, todos realizados e felizes.
O típico final feliz. Mas o livro, eu tinha me esquecido, fala de vida e ela não é perfeitinha, às vezes,os encontros não acontecem, as esperas são longas e ainda temos que lidar com o tempo..
Fica a dica pessoal, dessa leitura deliciosa que certamente vai mexer com seus sentimentos como mexeu com os meus.
É um livro bastante encantador, gosto muito de piano, realmente é um livro que mexe com os sentimentos, gostei muito da indicação bjs.
ResponderExcluirQue bom amiga.bjus.
ExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei a sugestão é a capa, amo ver pianista tocando. Já quero ler esta obra...
Vai amar querida,bjus.
ExcluirO pianista tem uma história envolvente , cheia de emoções. Aquela história de devorar até a última palavra.
ResponderExcluirverdade,bjus
ExcluirOi, tudo bem? Gosto muito dos livros da Vestígio, a editora sempre lança histórias incríveis. Esse não tinha visto ainda mas amei a edição. Com relação ao enredo gostei das reflexões. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirtudo bem amiga,fico feliz que agradou,bjus.
Excluir